• 05 Filmes com belos Plots Twist que você deveria assistir | Blog #tas

    Capa - Plot Twist | É tudo culpa dele | Blog #tas


    Aprenda o que é um Plot Twist e confira 05 filmes que utilizam este recurso. 




    Quem nunca esteve 100% envolvido em um filme, torcendo por aquele personagem que virou seu novo crush e pah! Ele morre no final. O impacto e a revolta surgem, e você se pergunta: "qual a necessidade de tudo isso"? Sinto muito lhe dizer, mas você foi mais uma vítima do cruel e impiedoso Plot Twist.


    (Pretty Litle Liars - 2010)

    Oi? Plot Twist? Já tem nas livrarias ou é um novo Pokémon?

    Como dizia o Chapolin Colorado: "Palma, palma, palma. Não priemos cânico". Não se preocupe que eu vou explicar à você o que vem a ser essa fábrica de mini infartos dentro do mundo do entretenimento.

    Plot Twist traduzido ao pé da letra significa torção de enredo. Ele é uma mudança radical que ocorre próximo ou na conclusão de uma história. Tem como objetivo surpreender o público e despertar uma reavaliação da narrativa e dos personagens.

    Dandy, não entendi!

    Sem problema, eu vou simplificar o conceito.

    Plot Twist = é o evento surpresa que ocorre perto ou no final da história.

    Geralmente ele aparece nos gêneros de terror e suspense, porém não é uma regra. E para ilustrar melhor nossa conversa, eu separei uma lista de 05 filmes que surpreendem com o seu Plot Twist.

    Sem mais delongas, e vamos aos filmes.

    1-Psicose (1960)





    Confesso que essa é a obra que mais admiro, respeito e não há como negar que foi a precursora de todas essas linhagens do mundo do Horror Movies. É unânime a opinião de que seu suspense é forte, apesar de ser antigo. A cena clássica do esfaqueamento no chuveiro de Marion Crane (Janet Leigh), por mais simples que seja, é agoniante. Sem contar o destaque para atuação perfeita de, nosso saudoso, Anthony Perkins como o primeiro, e inesquecível, Norman Bates.






     2-Boa noite, mamãe! (2015)




    É um filme austríaco que foi lançado no Brasil em fevereiro de 2016. Conta a história de dois irmãos gêmeos que  desconfiam que  a mulher que veio para a casa, após uma cirurgia plástica, não é a mãe deles. O filme é bastante perturbador e foi bastante aclamado pela crítica. É um suspense psicológico que deve ser apreciado com a mente interpretativa, além de seu Plot Twist ser bem marcante.




    3-O Melhor de Mim (2014)





    Não tem como negar, Nicholas Sparks consegue envolver qualquer um com seus romances e surpreender com seus finais, na maioria deles. E com a adaptação para o cinema de "O Melhor de Mim"não foi diferente. Aqui temos uma história de amor sofrida entre Amanda e Dawnson, provocada propositalmente pela família de criminosos do rapaz. É uma história forte, cheias de surpresas e com um Plot Twist que é um misto de emoções. Não há como falar mais sobre a história porque qualquer detalhe que for mencionado aqui, vira um grande spoiler. Então assista!




    4-Jogos Mortais (2004)





    Até que ponto o instinto de sobrevivência se sobrepõe ao senso moral de uma pessoa? Esta é o assunto abordado em "Jogos Mortais". Onde o assassino, JigSaw, submete suas vítimas aos desafios torturantes que tentam escaparem a qualquer custo, mesmo que isso custe a vida de alguém. Não tem o que dizer deste filme. Com um roteiro perfeito e bem elaborado, seu Plot Twist despertou vários admiradores, até mesmo daqueles que não eram fãs do subgênero gore. E pensar que este filme iria direto para as locadoras quando foi produzido. Ufa! Nós agradecemos por isso não ter acontecido, né verdade?




    5-Um Porto Seguro (2013)




    Nicholas Sparks está de volta nesta lista por mais uma vez por conseguir surpreender a todos aqueles que pensaram que Um Porto Seguro seria um filme 100% previsível. A história dramática de Katie (Julianne Hough) que foge de seu marido violento, Tierney (David Lyons), para a Carolina do Sul. Por mais que essa questão do recomeço em outro lugar soar um tanto quanto clichê, a história consegue dar um salto com seu Plot Twist. E não é exagero meu, confira e tire suas próprias conclusões.



    Depois dessa nossa conversa, posso ficar tranquilo que você entendeu o conceito de Plot Twist? Deixe seu comentário e me conte o que achou desta lista e compartilhe os seus 05 filmes com Plots Twist marcantes. 


    Se você gostou deste artigo compartilhe nas redes sociais.

    Até o próximo post!

  • Leia Também

    2 comentários:

    1. Seria a famosa reviravolta da trama. Interessante isso e é algo que me chama bastante atenção. Mas este ano o cinema esta a desejar perto dos episodios finais dos seriados de tv, estes sim eu respeito.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Na realidade as superproduções inverteram o foco. Até alguns atores consagrados estão enveredando para o caminho dos seriados. Que bom que não estamos totalmente desamparados.

        Excluir