• Obama e a Medalha da Liberdade | Entenda sua importância | Blog #tas

     Obama e a Medalha da Liberdade: sua importância.

    Ontem, terça-feira (22), aconteceu na Casa Branca a última cerimônia de entrega da Medalha da Liberdade do governo de Obama. A Medalha é a maior honra que um civil norte-americano pode receber, mas você sabe porque? 





     (Obama e Tom Hanks)

    Também chamada de Medalha Presidencial da Liberdade, é uma condecoração concedida pelo presidente dos Estados Unidos. É projetada para reconhecer os indivíduos que contribuíram aos interesses nacionais, à paz mundial, à segurança nacional, à cultura e outras iniciativas públicas e privadas. Apesar de ser um prêmio civil, ela pode ser dada a militares.

    Foi criada pelo presidente Harry S. Trumman em 1945 em honra aos civis que participaram da Segunda Guerra Mundial. Foi estabelecida por Jhon Kennedy em 1963, pela "Ordem Executiva 11085", e tornou-se um simbolo de mais alto prestígio.

    (Jhon Kennedy e Harry S. Trumman)

    Caso queira saber mais sobre o assunto acesse o link:


    Obama além de reunir 21 pessoas para a entrega, foi considerado o presidente que mais entregou a Medalha da Liberdade.

    (Michael Jordan e Obama)

    Entre os homenageados estiveram os atores Robert de Niro, Robert Redfort e Tom Hanks; a cantora Diana Ross; a apresentadora Ellen DeGeneres; o cantor Bruce Springsteen; o ex- jogador de basquete Michael Jordan e os filantropos Bill e Melinda Gates.
    "[..]São americanos extraordinários que nos inspiram, nos uniram e nos empurram rumo ao progresso. São inovadores e artistas, servidores públicos, atletas ou conhecidos atores [...]"
    (Melinda e Bill Gates, e Obama) 

    Caso queira saber mais sobre o assunto acesse o link:


    Através deste ato podemos observar  que o reconhecimento é um dos alimentos da alma. Pouco adianta estar num patamar de sucesso e não ser reconhecido.


    (Isabel Allende e Obama)

    Reconhecer um trabalho, uma atitude, uma postura é necessário, pois permite o desenvolvimento e motivação de um determinado indivíduo, além de ser um feedback.

    Obama acaba fazendo um alerta através desse ato, a importância de reconhecer as boas práticas e condutas. Principalmente numa era do curtir e compartilhar que não há obstáculos para os fatos.

    (Michael Jordan e Obama)

    Se você gostou deste artigo compartilhe nas suas redes sociais.

    Dúvidas, sugestões ou críticas, comente logo abaixo.

    Até o próximo post!

    Dandy Souza.
  • Leia Também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário