• Os Simpsons | Viram curso de filosofia em Universidade | Blog #tas



    Prestes a completarem 29 anos, Os Simpsons além de divertirem o mundo com seu humor peculiar,  e manifestarem dons premunitórios, agora serão referências de um curso de filosofia na Universidade de Glasgow, na Escócia.





    Isso mesmo! Não é para qualquer um não.

    Após constantes memes nas redes sociais de Os Simpsons previram o futuro, eis que a família amarela resolveu sambar na cara da sociedade tradicional.




    Caso queira saber mais sobre o assunto acesse o link:



    A Universidade de Glasgow irá realizar em janeiro de 2017, um curso de um dia com o título D'oh! Os Simpsons fazem uma introdução à filosofia.



    Leia uma parte da descrição da atividade:
    "Os Simpsons é um dos maiores artefatos culturais do mundo, parcialmente porque é cheio de filosofia [...] Este curso de um dia vai explorar as ideias mais inspiradoras da filosofia, como apresentadas pelo monumento Matt Groenning aos absurdos da existência humana [..]"
    Segundo o responsável, o professor Dr. Jhon Donaldson, o curso tem por objetivo introduzir às ideias filosóficas. O perfil de Homer será analisado a partir de questionamentos morais, verificando se ele pode ser considerado uma pessoa virtuosa.




    Caso queira saber mais sobre o assunto acesse o link:


    Um momento bem propício para mostrar que "existem mais coisas nessa família disfuncional do que nossa vã filosofia". 



    Um breve histórico

    Os Simpsons é uma é série de animação adulta que faz paródia com o estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, e vários outros aspectos da conduta humana

    A série foi concebida para ser veiculada em forma de curtas de animação em 1987, no programa The Tracey Ullman Show. Após três temporadas, o projeto foi transformado em um programa, estreando sua versão solo em dezembro de 1989.

    De lá pra cá, Os Simpsons vem ganhando cada vez mais destaques e aumentando seu número de fãs. Além de ter sido considerada a maior série de televisão de todos os tempos pela revista Times, A expressão D'oh! foi incluída no dicionário Oxford English.



    Quem diria?

    Os Simpsons demostraram que o sucesso começa de baixo, que a essência de uma família deve ser mantida e que "O casamento é o caixão, os filhos são os pregos".



    Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais.

    Dúvidas, Sugestões e críticas comente logo abaixo.

    Até o próximo post.
  • Leia Também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário