Reality Show | Curto, Comento e Compartilho | Blog #tas

 Reality Show: Curto, Comento e Compartilho. Por que não?


Atire a primeira pedra quem não acompanhou um reality show, seja pela proposta do programa, ou simplesmente, pela paixão de um novo crush. Quem nunca? Mas o fato de assisti a eles, nos torna seres alienantes?





Há diversas Opiniões em torno do assunto, algumas até preconceituosas. Há quem defenda o estímulo da análise social, enquanto outros alegam uma alienação.

Caso queira saber mais sobre o assunto, acesse o link:



Discussões a parte, eu particularmente gosto dos realities. Acompanho alguns, curto, comento e compartilho. claro! Gosto de analisar determinadas situações e verificar como seria minha postura diante delas.

Aqui no Brasil, até um tempinho atrás, os realities eram resumidos em Big Brother, A Fazenda, Ídolos e o Aprendiz. Hoje temos diversos seguimentos, que vão desde namoro a culinária. Viva a diversidade, Uhuu!

Sem mais delongas, aqui vai meu Top 5 dos realities que curto, recomendo e compartilho:

1-Adotada (MTV)

Estrelado pela apresentadora, Dj e stylist Maria Eugênia Suconic, o programa consiste em acompanhar sua hospedagem em algumas casas de famílias anônimas. Serão registrados os momentos de adaptação, e até mesmo a resolução de alguns conflitos familiares. O final é marcado por um feedback da apresentadora, que é realizado por carta. Percebe-se  que a mensagem principal é a valorização do amor familiar .


Acesse o link:


Adotada MTV


2-De férias com Ex Brasil (MTV)

Imagine você num local paradisíaco, desfrutando de férias merecidas, se divertindo, conhecendo novas pessoas, paquerando, badalando, entre outras coisas. De repente, Pah! Chega seu ex para usufruir das mesmas regalias. E aí? Como seria? Exatamente desta forma que ocorre o programa. Acompanhamos no decorrer da temporada se haverá uma reconciliação, ou vingança. Tenso demais!.


3-Catfish (MTV)

Nev Schulman e Max Joseph recebem pedidos de pessoas que possuem namoros virtuais, e desconfiam se a pessoa é realmente aquilo que dizem. A missão dos dois é proporcionar um encontro, e desvendar os possíveis mistérios. Apesar da maioria dos casos serem revoltantes, já tivemos finais felizes. O programa é norte-americano, mas temos uma versão brasileira que, por incrível que pareça, tem histórias tensas demais.


Acesse o link:


Catfish MTV
4-Big Brother Brasil (Globo)

Participantes ficam confinados numa casa, sem contato com o mundo externo. Um stress é desencadeado pela condição em que estão vivenciando, além do choque de ideias e emoções. Apesar de ser um programa batido, acompanho alguns episódios esporadicamente. Já foi melhor!


Acesse o link:


Big Brother Brasil

5-MaterChef (Band)

É um talent show onde os participantes irão mostrar seus dotes culinários, sob  pressão dos jurados. De certa forma, se assemelha a um quartel, onde é cobrada a disciplina, e o estrelismo é combatido. Apesar da tensão proporcionada, o programa estimula o chef de cozinha que há em cada um de nós. Hehehe..


Acesse o link:

MasterChef Profissionais


E esse foi meu top five dos realities. Existem outros que não foram mencionados porque não acompanho, mas gosto de analisar a temática. 

É um tipo de entretenimento que, apesar de sofrer alguns preconceitos, possibilita diversas reflexões. Criar estereótipos baseados nos gostos de alguém é um grande erro, além de ser sinal de tamanha ignorância. 


Se limitar e alegar que os outros estão errados, não merece ser compartilhado.


Lembrem-se: Respeitem, para serem respeitados.


Mais uma vez: Viva a diversidade. Uhuu!


Se você gostou deste artigo, compartilhe em suas redes sociais.


Deixe seu comentário.

Até o próximo post.


Dandy Souza.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.