Yuri !!! On Ice | O que esperar deste Anime? | Blog #tas

Capa - Yuri !!! On Ice | O que esperar deste Anime? | Blog #tas


Com intuito de explorar diversos gêneros do entretimento, o blog #tas resolveu adentrar no mundo dos Animes. Para a estreia da nova categoria do blog, iremos falar de um dos Animes mais comentados e elogiados por críticos em 2016, Yuri!!! On Ice.



Antes de mais nada, vale ressaltar que o blog #tas tem como objetivo explorar e divulgar a diversidade dos gêneros que há no universo do entretenimento. Desta forma, as produções mencionadas serão analisadas e destacadas suas qualidades.

Chega de delongas, vamos lá?

O Anime

Yuri!!! On ice é um anime de 12 episódios do gênero esporte que tem como foco a patinação artística no gelo e tem os temas superação e motivação abordados de forma bem humorada. Produzido pelo estúdio MAPPA, a série é rica em detalhes artísticos e fiel aos movimentos executados por patinadores profissionais. Tal riqueza nos detalhes foram desenhados por Tadashi Hiramatsu que teve a colaboração do patinador Kenji Miyamoto nas coreografias.



Yuri !!! On Ice | O que esperar do Animé? 01


A história

Yuri Katsuki é um atleta de patinação artística de 23 anos que representa o Japão. Sua paixão pelo esporte foi despertada na infância, após presenciar uma apresentação do patinador russo consagrado, Vicktor Nikiforov. Determinado a se profissionalizar e competir com seu seu ídolo, Yuri decide se mudar para Detroit (Michigan, EUA) para treinar, por um período de cinco anos.

Passaram-se quatros anos e Yuri participa do Prêmio Gran Prix, porém ele conquista o último lugar de sua categoria.  Tal colocação foi motivada por um descontrole emocional após receber a notícia que seu mascote, um poodle que ganhou na infância, morreu um dia antes de sua apresentação. Diante dos fatos, Yuri adquiriu uma compulsão alimentar e teve sua autoestima afetada, pensando em desistir de vez de sua carreira.


Yuri !!! On Ice | O que esperar do Animé? gift


Após concluir sua faculdade, Yuri volta para Hasetsu (cidade fictícia), no Japão. Acima do peso e com um futuro incerto. Ao chegar ele percebe que apesar de sua colocação no Prêmio Gran Prix, era prestigiado por todos de sua cidade.

Sua paixão pela patinação permanecia forte, fazendo com que realizasse diariamente treinos descompromissados. Num belo dia, as filhas de sua amiga de infância, Yuko Nishigori, estavam presentes em um de seus treinos e presenciaram a sua imitação dos passos de Viktor Nikiforov. Maravilhadas com o que viram, as pequeninas gravaram a performance e postaram no Youtube.

O vídeo então viraliza e chega nas mãos Vicktor Nikiforov que após assisti-lo decide ir ao Japão para ser o treinador de Yuri e garantir a vitória do próximo Prêmio Gran Prix.


Yuri !!! On Ice | O que esperar do Animé? 03


Percepções

Conforme mencionado no início do post, o Anime aborda o tema superação e motivação. O personagem Yuri apesar de ser prestigiado por familiares, amigos e competidores, possui uma inseguranca enorme. No decorrer da história vamos acompanhando a evolução de Yuri desafiando seus limites e vibramos com  suas conquistas.

A relação de Vicktor e Yuri é  mais além do que atleta e treinador, há um romance implícito entre os dois protagonistas que é explorado em segundo plano, sendo mais presente no episódio 07. Para alguns o Anime é considerado Yaoi (história com romance homoafetivo), mas para outros é considerado um divisor de águas para o gênero esporte.


Yuri !!! On Ice | O que esperar do Animé? 04


A qualidade artística do Anime é fantástica que conquista o espectador já  na abertura com a trilha sonora envolvente History Maker interpretada em inglês por Dean Fujioka. Incrivelmente sua voz é semelhante a de Freddie Mercury da banda Queen. 

Não podemos deixar de mencionar a trilha sonora de encerramento You Only Live Once interpretada por Wataru Hatano. Simulando uma visualização do Instagram, a música em sincronia com as imagens permite uma experiência visual muito prazerosa.

Reações

O Anime recebeu diversas avaliações positivas de críticos, dentre elas: a qualidade da animação, a diversidade racial presente no elenco e a relação entre Yuri e Victor. Recebendo também vários elogios de patinadores artísticos.

E não para por aí!

Yuri!!! On Ice foi uma das séries mais comentadas durante sua temporada no twitter, tendo cerca de 1.440.596 tweets, em relação a outro animé de esporte Haiku!!, sobre voleibol, que teve 348.109 tweets.

Diante disso, a única coisa que temos a dizer é: Assista Yuri !!! On Ice, pois este Anime “nasceu para fazer história”.

Yuri !!! On Ice | O que esperar do Animé? 05

Ficha Técnica:
Título: Yuri!!! On Ice
Estúdio: MAPPA
Gênero: Esportes
Episódios: 12
Ano: 2016

O Anime ganhou:
04 medalhas #tas
(4/5 medalhas #tas)


Se você gostou desse post compartilhe com seus parentes e amigos.

Deixe seu comentário e sugestão de Anime que você queira ver aqui no blog.


Até o próximo post!

Fonte:Wikipédia , Atomicremi 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.