• Império Esquecido - Lorena Miyuki | Resenha | Blog #tas

    Capa - Resenha | Império Esquecido - Lorena Miyuki | Blog #tas

    Império Esquecido é um romance do universo Boy’s Love dentro de um cenário catastrófico que abalou o mundo. Descubra.



    O que dizer de um acidente nuclear ser palco de uma história de amor e de descobertas? Será que o racional consegue se sobrepor ao emocional? Existem limites para os sacrifícios em nome do amor? Essas são algumas das questões trabalhadas no livro Império Esquecido.

    Através do gênero Boy’s Love, a autora Lorena Miyuki irá contar uma história sobre sonhos e conflitos pessoais. Dentro de um cenário catastrófico que abalou o mundo em 1986. Através da visão dos protagonistas, iremos acompanhar uma outra perspectiva em torno do acidente de Chernobil que mudou o destino de todos aqueles que habitaram Pripyat, na Ucrânia.

    Confira agora no blog #tas.

    Sobre o que é?

    O livro irá contar a história de Ilya Hodemchuck e Anatoly Yuran, dois jovens rapazes que se mudaram para Pripyat (Ucrânia) para trabalhar na Usina de Chernobil – estavam havendo elevadas contratações com salários bastante consideráveis. Os dois se conheceram após Ilya colocar um anúncio no jornal para dividirem um apartamento. Iniciando aí, uma grande amizade baseada no companheirismo.

    A rotina de trabalho dos operários de Chernobil e os costumes dos habitantes de Pripyat, serão apresentados a partir da visão de Ilya e Anatoly, assim como suas histórias pessoais – desde conflitos familiares, à seus planos para o futuro. A relação dos dois cresce cada vez mais, tonando-se algo além de uma simples amizade. E de forma inesperada, ambos acabam se entregando ao que realmente estavam sentindo um pelo outro.

    Aparentemente tudo estava indo muito bem em Prypiat que já era considerada um império promissor. O que ninguém poderia imaginar é que o destino de todos iriam mudar bruscamente com o acidente nuclear da usina, em 26 de abril de 1986.  Um novo desafio é traçado aos nossos protagonistas para garantirem um futuro juntos.

    O que verei?

    A história possui algumas abordagens interessantes como ciúmes, orgulho e sacrifícios. Apesar do romance ser uma ficção, alguns fatos foram verídicos e muito bem descritos pela autora. Dentre eles destacamos:


    • O deslocamento dos habitantes de Pripyat para Kiev;
    • Os Liquidadores que foram voluntários para “leva de limpeza” na cidade;
    • O estado crítico em que se encontrava Pripyat, com um alto nível de radiação – fator que ocasionou a morte de milhares de pessoas.

    O que esperar?

    Império esquecido é uma história contagiante que não cai naquele romance meloso. Os diálogos dos protagonistas fluem de maneira natural e não soam forçados. A autora, Lorena Miyuki, possui uma bela escrita e um ótimo domínio ao sincronizar fatos verídicos de Chernobil com a história de amor dos dois rapazes. Elementos estes que garantiram um enredo maduro e de qualidade capaz de despertar um altruísmo no leitor.

    Este foi meu primeiro contanto com uma das obras de Lorena Miyuki, e posso dizer que ela ganhou minha admiração. E claro que um belo trabalho como este, não poderia deixar de ser compartilhado aqui no blog. Afinal tudo que é bom, merece ser compartilhado.





    Ficha Técnica:
    Título: Império Esquecido
    Autora: Lorena Miyuki
    Editora: ebook Amazon
    Ano: 2012

    O Livro ganhou:
    Ganhou 04 medalhas #tas
    (4/5 medalhas #tas)

    Agora gostaria de saber sua opinião sobre Império Esquecido. O que você achou? Você identificou outros elementos que não mencionei aqui? Você já conhecia os trabalhos de Lorena Miyuki? Deixe seu comentário e vamos conversar.

    Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus parentes e amigos. Ajude a aumentar a interação de todos que gostaram de Império Esquecido.

    Para conhecer mais sobre a autora e outros de seus trabalhos, acesse:

    Marcado com Letras

    Até o próximo post!
  • Leia Também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário