Bates Motel | Season Finale | S05 E04 a E07 | Blog #tas

Capa - Bates Motel | Season Finale | S05 E04  a E07 | Blog #tas

E as surpresas não param. O que será que Bates Motel está reservando para os fãs?



Definitivamente esta temporada de Bates Motel precisa ser assistida com aparelhos respiratórios. A cada novo episódio é um fôlego perdido.

Se você não está assistindo esta temporada, achando que tudo seria previsível? Lamento lhe dizer que todos ficaram sem chão, após o Plot Twist do episódio 06. Por que? Porque tudo foi mudado. 

Esqueça tudo que você viu de Psicose (1960) e sente-se. Pois o blog #tas vai deixar você a par de tudo e juntos iremos montar as peças do novo quebra-cabeça que acabou sendo jogado de supetão. Preparado?

Atenção! O conteúdo abaixo contém spoilers da Season Finale de Bates Motel. Caso queira dar continuidade que seja por sua conta e risco.

#E-04 – Hidden

Não teve jeito, Caleb (Kenny Jhonson) morreu após ser atropelado por Chick (Ryan Hurst). Para não deixar rastros, o corpo foi desfeito no rio em White Pine Bay, com um ritual de falecimento .  

Uma nova xerife está na cidade, Jane Greene (Brooke Smith). Muito antes de assumir seu turno, ela recebe um chamado urgente da promotoria local. Trata-se do desaparecimento de um preso que estava sob liberdade condicional chamado Jim Blackwell – o dono da carteira do episódio 01. Após algumas investigações na residência do suspeito, foi localizada algumas anotações que constava o endereço da residências do Bates.

Atrás de respostas, a xerife Greene inicia suas investigações interrogando Norman Bates (Freddie Highmore), porém sem sucesso.

Romero (Nestor Carbonell) após ser baleado, está precisando de cuidados urgentes. Durante sua fuga ele rouba alguns curativos de uma ambulância e consegue reunir forças para chegar até a casa de Maggie Summers (Jillian Fargey), que resolve ajuda-lo.

Chick tenta se mudar para residência dos Bates, alegando ser um suporte para Norman em seus apagões, mas é impedido com a justificativa de que ele está piorando a situação, ao invés de ajuda-lo.

Madeline Loomis (Isabelle Mcnally) convida Norman para jantar em sua casa. Seu marido está fora da cidade e ela não queria ficar sozinha. A noite vai muito além que uma simples descontração e o dois acabam se beijando. Ao ver a imagem de sua mãe, Norman vai embora desesperado com medo de fazer algum mal à Madeline. 

S05 E 04 Bates Motel - Blog #tas
(Brooke Smith e Freddie Highmore)


#E-05 – Dreams Die First

Após o jantar conturbado na casa de Madeline, Norman percebe que a figura de sua “mãe” não está presente em sua casa. Tentando desvendar o que aconteceu na noite passada, ele descobre que seu carro está em White Pine Bay e que suas chaves estão em um bar da cidade.

Dylan (Max Thieriot) resolve contar a Emma (Olivia Cooke) toda a verdade sobre Norman. Ele revela todas as mortes que o caçula tem se envolvido, inclusive a suspeita pelo desaparecimento da mãe de Emma  ela não tinha ciência que a mesma foi procurá-la. Atordoada, a garota pede para ficar sozinha. Em busca de informações sobre as mortes relatadas, Emma descobre na internet uma notícia que Norma Bates (Vera Farmiga), tinha cometido suicídio.

Sam Loomis (Austin Nichols) está em Seattle com Marion Crane (Rihanna), os dois têm um caso. Com intuito de acabar com este relacionamento a distância, Marion propõe se casarem. Porém Sam alega ser muito cedo para pensarem nisso, principalmente por ele estar com uma dívida grande que gostaria de quitá-la antes de qualquer coisa. Movida pela paixão, Marion rouba uma quantia U$ 400.00,00 que deveria ser depositado no banco. Ela foge para White Pine Bay para se encontrar com Sam.

Madeline procura Norman para esclarecer o ocorrido do jantar da noite passada. Os dois têm uma conversa franca. Ela descobre que seu marido é infiel e que se hospedou com outra mulher no Bates Motel. Madeline atordoada, expulsa Norman de seu carro e o chama de traidor.

Preocupado por não ter visto a presença de sua mãe, Norman encontra com dr. Edward, seu antigo psiquiatra – que cuidou dele na quarta temporada. Os dois resolvem tomar um café e Norman admite o seu quadro atual – de ver e se tornar sua mãe nos momentos de seus apagões. Após admitir tal fato, ele volta desesperado para o bar onde estavam as chave do carro. Uns flashes de lembrança vem em sua mente, e ele descobre que teve uma relação íntima com outro homem na noite anterior – ou melhor, a sua mãe.

Marion está a caminho de White Pine Bay e não consegue falar com Sam Loomis. Devido forte chuva, ela resolve pernoitar no Bates Motel e tentar se encontrar com o amado infiel.


Bates Motel S05 E05 - Blog #tas
(Rihanna e Austin Nichols)

#E06 – Marion

Norman Bates conhece Marion Crane ao fazer seu check-in no Motel. Ela faz seu registro no livro de hóspedes com o nome falso, Mary Samuels, e continua tentando contato com Sam Loomis, porém a ligação cai na caixa postal. A infratora apaixonada recebe as chaves do quarto de número um e Norman decide preparar um sanduíche para a hóspede.

Emma conta para Dylan sobre a morte noticiada no jornal em White Pine Bay. O rapaz não acreditando liga de imediato para Norman para cobrar satisfações e os dois acabam tendo uma leve discussão. Desconfiado que seu irmão está encrencado, Dylan resolve ir atrás de respostas e  vai até a residências dos Bates.

Norman leva um sanduíche para Marion no escritório do Motel. Os dois tem uma rápida e descontraída conversa, porém eles são interrompidos quando Sam Loomis retorna a ligação para a garota. Durante a conversa Marion escuta a voz de Madeline, esposa de seu amado, e começa a desconfiar da resistência em não vê-la. Aborrecida, ela resolve tomar um banho para desestressar, mal ela sabia que estava sendo observada por Norman na fresta do escritório que dá acesso ao quarto número um.

Ao sair do banho, Marion tenta mais uma vez ligar para Sam, porém novamente a chamada cai na caixa postal. Não satisfeita por ser ignorada, ela vai até o Norman e revela ser namorada se Sam. Ela afirma que já esteve hospedada no Motel e precisava ver o livro de registro para ver se havia algum endereço do seu namorado. Norman conta a toda a verdade à Marion sobre Sam, e lhe informa o endereço do namorado infiel.

Marion chega no endereço informado e flagra Sam e Madeline na janela. Revoltada ela quebra todo o carro do amado e volta para o Motel. Desolada ela desabafa com Norman todo o ocorrido e o abraça. Nervoso e com medo de que ocorresse outro apagão, o rapaz consegue convencê-la a ir embora o mais rápido possível e que não voltasse para Seattle. A garota segue o conselho e vai embora.

Norman ao chegar em casa, começa a conversar com a imagem de sua mãe. O diálogo entre os dois serve para a conscientização de que a imagem de sua mãe é uma criação de sua mente e que serve de válvula de escape para os momentos que ele fica nervoso. Os dois se conscientizam que tal crise teve seu início na sua infância do rapaz, quando via sua mãe ser violentada pelo próprio pai. Esse momento de reflexão é interrompido quando Norman vê Sam Loomis chegando no Motel. A imagem de sua mãe a afirma ao rapaz que Sam é igual ao seu pai e que ele precisa resolver esse problema imediatamente. Norman vai até o quarto em que Sam está tomando banho e o esfaqueia.


Season Finale Bates Motel - S05 E06- blog #tas
(Freddie Highmore)

#E07 – Inseperable

Norman em estado de choque após ter matado Sam Loomis, é despertado pela imagem de sua mãe. Ela afirma que precisam se livrar do corpo o mais rápido possível no lago de White Pine Bay. Os planos tiveram que ser mudados, após identificarem uma equipe de policiais retirando dois corpos do lago. Não havendo outra alternativa, Norman joga o corpo se Sam dentro de um poço próximo da localidade.

Ao retornar ao Motel, Norman encontra com a xerife Greene. A autoridade o informa que o corpo de Jim Blackwell foi localizado no lago e que apenas deveria se preocupar com a fuga de Romero. Apreensivo que sua casa precise ser investigada, Norman pega o corpo de sua mãe, que estava no porão, e resolve enterrá-la na neve que havia numa montanha próxima de sua casa.

Romero está se recuperando bem e descobre que Maggie Summer escondeu sua arma. Com medo que o amigo se vingue da morte de Norma bates, sua esposa. Ela tenta convencê-lo a contar a verdade. Irritado, Romero exige que sua arma reapareça até que esteja melhor  e que ela não se envolvesse em seus assuntos pessoais.

Dylan chega até a residência dos Bates e cobra detalhes de Norman sobre a morte de sua mãe. Com informações superficiais, Dylan percebe que o irmão está mentindo e decide ficar para tentar ajudá-lo. Ele tenta renovar a receita do remédio de Norman, mas descobre que o dr. Edward está morto há um ano e meio – lembra-se que ele conversou com Norman no episódio cinco?

Ao chegar na residência dos Bates, Dylan conhece Madeline Loomis. Ela informa que seu marido Sam Loomis está desaparecido desde noite passada e que seu telefone está fora de área. Desconfiado que o irmão está envolvido no desaparecimento, Dylan informa a Madeline que Norman está com problemas mentais e que precisa retornar ao seu tratamento. Porém prometeu deixá-la informada assim que ele tivesse alguma notícia de seu marido.

Ao entrar na casa, Dylan se depara com irmão preparando um jantar para os dois. Ele tenta conversar com Norman da necessidade dele retornar seu tratamento e tenta convencê-lo a tomar o seu medicamento que ele conseguiu comprar. Convencido por Dylan, Norman tenta tomar os comprimido, mas a figura de sua mãe assume bruscamente a sua personalidade e tenta matar Dylan. Movido pelo desespero, Norman trava uma batalha violenta para impedir que seu irmão seja esfaqueado.

Após conseguir dominar a situação, Norman liga para polícia e confessa que matou Sam Loomis.

Season Finale Bates Motel - S05 E07
(Max Thieriot e Freddie Highmore)

O que está acontecendo?

Simplesmente depois de assistir esses últimos quatro capítulos, só temos uma certeza: a série pegou todos de surpresa. E agora?

Todos estávamos confiantes demais com a cena clássica do esfaqueamento no chuveiro. Porém a mudança da vítima principal, Sam Loomis ao invés de Marion Crane, fez com que todos reformulassem suas teorias. Apesar de ousada, gostei de tal mudança no enredo e também achei coerente.

Outro fator interessante são referências do filme Psicose (1960). Todas estão espalhadas no decorrer dos episódios. Segue abaixo algumas delas:


Referências ao Psicose - Blog #tas

Referencia ao Psicose 02 - Blog #tas

Referencia ao Psicose 03 - blog #tas

Referencia ao Psicose 04 - Blog #tas

Referências ao Psicose 05 - Blog #tas



Outro detalhe importante, que pensei que a série não iria explicar, era justamente a morte da mãe de Emma – presenciada no primeiro episódio da quarta temporada. Lembram que ficou uma incógnita sobre onde estaria o corpo? A série voltou com este mistério junto com a suposta morte de Dr. Edward. Eis que surge a questão: O segundo corpo localizado no lago de White Pine Bay será da mãe de Emma ou do Dr. Edward? Será que houveram mais vítimas de Norman Bates?

E a ligação de Norman para a polícia confessando o crime de Sam? Quais surpresas está preparando para todos os fãs? Vamos continuar de olho.

Lembrando que o blog #tas continuará acompanhando os momentos finais de Bates Motel. Fiquem ligados!

Para ler a análise dos três primeiros episódios, clique no link abaixo:


Gostaria de saber agora de sua opinião do que achou dos episódios? Você gostou da mudança da vítima da cena clássica de Psicose? Deixe seu comentário.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus parentes e amigos. Ajude a aumentar a interação de todos aqueles que estão acompanhando a Season Finale de Bates Motel.


Até o próximo post!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.