• Charlotte Sometimes - Fábio Fernandes | Resenha | Blog #tas

    Resenha | Charlotte Sometimes - Fábio Fernandes | Blog #tas


    Qual a sua reação ao saber que você está num lugar que não faz a mínima ideia como você chegou lá?



    Responda rápido! Qual seria sua reação ao saber que está num determinado local que fechou há 20 anos atrás e não sabe como foi parar ali? Você:

    (a) Entraria em desespero.
    (b) Acharia que era efeito do álcool.
    (c) Acreditaria que era um sonho.
    (d) Todas as alternativas anteriores.

    Qual seria sua resposta? 

    Eu particularmente marcaria a letra “d”, porque já partiria do princípio que eu deveria saber, pelo menos, como eu cheguei ali. Não é verdade?

    É justamente essa sensação de confusão e desespero que encontramos no conto Charlotte Sometimes do autor Fábio Fernandes, da Editora Draco.

    O que acontece?

    Numa pista de dança em meio a várias pessoas se divertindo, Júlio desperta sem entender como ele foi parar ali. O local tratava-se de um bar chamado “U-Bahn” que estava promovendo uma festa estranha, com gente esquisita e nenhum rosto familiar. Ele até poderia aproveitá-la mais, se não fosse um pequeno detalhe, o bar fechou há 20 anos atrás. E agora? Seria um sonho, efeito do álcool?

    A primeira medida a ser tomada é comprovar se é um sonho ou efeito da bebedeira, então bastava aplicar as técnicas, que estava acostumado a utilizar, e estaria tudo ótimo. Mas será que as coisas são tão simples de se resolver? Será que temos o controle de tudo?


    Kindle - Editora Draco blog #tas


    O que verei?

    O autor Fábio Fernandes possui uma escrita muito boa, principalmente a descrição. No decorrer do conto você tem a mesma sensação desconfortante de Júlio, tanto ambiental, quanto emocional. Nossa curiosidade é despertada de uma maneira formidável que sentimos a necessidade em descobrir o que está acontecendo de fato.

    Um ponto positivo é a análise estendida de Charlotte Sometimes. Toda história possui sua mensagem e moral, e aqui não é diferente. O conto reforça a importância em descobrir e solucionar, e não se auto sabotar. 

    E você concorda? Leia o conto e deixe seu comentário. Gostaria de saber da sua opinião.

    A história faz parte dos #ContosDoDragão da Editora Draco. Um acervo de autores nacionais com uma grande variedade de gêneros que embalam nosso imaginário literário – ficção, fantasia, policial, terror, entre outros. Conheçam outros contos na sua versão single e explorem cada vez mais o nosso tesouro nacional.


    Charlotte Sometimes - Fábio fernandes Blog #tas


    Ficha Técnica:
    Título: Charlotte Sometimes
    Autor: Fábio fernandes
    Editora: Draco
    Ano: 2017

    O Conto ganhou:
    04 medalhas #tas
    (4/5 medalhas #tas)


    Para saber mais sobre outros destes #ContosDoDragão, clique no link abaixo:
    Para baixar o conto "Sometimes Charlotte" gratuitamente, clique no link abaixo:

    Charlotte Sometimes - Fábio Fernandes | Editora Draco

    Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus parentes e amigos.

    Até o próximo post!

  • Leia Também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário