A Última Festa - Lorena Miyuki | Resenha | Blog #tas


Capa - Resenha | A Última Festa - Lorena Miyuki | Blog #tas

Será que uma festa de formatura representa algo mais do que uma simples celebração?



Todos temos em mente que a festa de formatura é a celebração da conclusão de um período educacional na vida de qualquer um. Constantemente vemos isto em filmes e séries norte-americanas. Mas será que realmente esta passagem está apenas ligada apenas a uma conquista educacional?

É com essa temática que Lorena Miyuki convida você a vestir sua melhor roupa e enxergar com outros olhos “A Última Festa” de formatura. Confira agora no blog #tas.

O QUE ACONTECE?

Tudo começa quando numa festa de formatura, Marco começa a repensar seu relacionamento com Eduardo. Os dois passaram o colegial inteiro se encontrando as escondidas, porém não havia uma reciprocidade por parte do Eduardo. É durante a festa que reflexões vem à tona e se questiona: qual a real necessidade de estar num relacionamento abusivo?

É nesta viagem do seu interior que Marco se depara com Artur, um colega de turma que era excluído pela maioria. Ao iniciarem uma conversa, ambos acabam descobrindo que possuem mundos parecidos e passam a se conhecerem melhor. É a partir daí que um novo olhar é dado a tudo aquilo que foi vivido até o momento.

O QUE ESPERAR?

O livro possui um clima semelhante as formaturas que estamos acostumados a ver em filmes e séries. Aqui ela será simbolicamente representada pelas mudança dos valores e encerramentos de ciclos. Marco é um personagem que se descobre forte, ao encarar de frente sua situação mal resolvida que levou um longo período para reconhecê-la.

Ao longo da conversa com Artur, Marco tem a oportunidade de realizar uma auto avaliação de sua conduta. O altruísmo é inserido no seu íntimo e atitudes são avaliadas. Seu grau de percepção começa a reconhecer que discriminações e exclusões são atitudes nocivas e comprometedoras, para todos aqueles que as sofrem. Apesar de tudo, ele tem um chance de traçar uma trajetória diferente dali pra frente.

Este é o meu segundo contato com a obra de Lorena Miyuki. O conto faz parte do universo Boy’s Love – gênero de romance homoafetivo – que desperta a atenção do leitor para certas questões como aceitação, mudança e respeito.

Em “A Última Festa” você irá se envolver diretamente com Marco e Artur e se colocará no lugar dos dois. E torcer para que Marcos tome as decisões certas e coerentes para sua vida. Será que ele conseguirá fazê-las?


Ficha Técnica
Título: A Última Festa 
Autora: Lorena Miyuki
Editora: ebook Amazon
Ano: 2016

O Livro Ganhou:
Ganhou 04 medalhas #tas
(4/5 medalhas #tas)

Então após ler o conto, gostaria de saber da sua opinião. O que você achou de A última festa? Você acha que o Marco tomou a decisão certa? Você faria diferente? Deixe seu comentário.

Para saber mais sobre a autora e seus outros livros, clique no link abaixo:


Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus parentes e amigos. Ajude a aumentar a interação de todos que leram A Última Festa e da autora Lorena Myiuki.

Até o próximo post!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.