• 05 Suspenses Eróticos que foram Hinos dos Anos 90 | Blog #tas

     05 Suspenses Eróticos que foram Hinos dos Anos 90 | Blog #tas

    05 filmes de Suspense Erótico que seduziram o público nos anos 90. 



    Muito antes da era dos "nudes", a única maneira de ver a exposição de alguns corpos de astros de Hollywood era através dos suspenses eróticos. Isso mesmo, nos anos 90 era assim. Este subgênero veio com força total, após leves  introduções de algumas tramas carnais nos anos 80.

    E esta sequência de pura ousadia trouxe bons frutos à todos aqueles que fizeram parte de tais produções. Ícones como Sharon Stone, Michael Douglas, William Baldwin, Silvester Stallone - o rei dos nudes, são um dos destaques que fazem parte de nossa lista de filmes de #SuspensesEróticos.

    Se você nunca ouviu falar de alguns dos títulos que serão apresentados, esta é a sua oportunidade. Confira o resumo de cada um e assista-os o quanto antes. Assim você vai entender o porquê da suas consagrações na época.

    Bem chega de delongas e vamos a nossa lista. #Partiu

    01-Instinto Selvagem (Basic Instinct, 1992)


    Abrimos nossa lista com o filme que consagrou a atriz Sharon Stone com a sua cena #Icônica de cruzada de pernas – sim, Sharon #mitou no cinema.

    Dirigido por Paul Verhoeven, a trama é centrada na investigação de um assassinato de um antigo astro do rock, Johnny Boz (Bill Cable), que foi morto em sua casa com um furador de gelo - no ápice do ato sexual.  A principal suspeita é Catherine Tramell (Sharon Stone), uma atraente escritora de romance policial, que teve um affair com a vitima. Coincidentemente o crime é idêntico a um dos personagens de seus livros.


    O caso foi repassado à Nick Cunrran (Michael Douglas), um detetive recuperado de um passado conturbado, com o consumo de drogas e alcoolismo. Ele assume as investigações, porém ele nunca imaginou que se envolveria intimamente com Catherine e que juntos protagonizariam uma paixão avassaladora, literalmente.


    02- Invasão de Privacidade (Sliver, 1993)



    De suspeita de um crime à vítima de perseguição. Assim Sharon Stone retorna às telonas protagonizando outro suspense erótico, nos mesmos moldes de Instinto Selvagem, com cenas para lá de quentes.

    Em invasão de Privacidade, Sharon vive Carly Norris, uma moradora nova  de um prédio de luxo em Mahattan. Palco de uma série de assassinatos. O local é todo, eu disse todo, monitorado por câmeras por um misteriosos homem chamado Zack Hawkins (William Baldwin).

    Carly acaba se envolvendo com Zack num tórrido romance. Os dois protagonizam cenas bastante lacivas, ao ponto de termos a impressão que Sharon Stone e William Baldwin se entregaram de corpo e alma na atuação.


    Para finalizar fica uma curiosidade sobre as gravações. Originalmente o filme tinha a pretensões de colocar uma cena de nu frontal de William Baldwin - inclusive chegaram a rodar. Porém o ator não foi tão ousado, quanto seu personagem, e pediu para que a retirasse  da produção final - alegria para uns e tristezas para outros.


    03 - Assédio Sexual (Disclouser, 1994)


    Michael Douglas volta ao cenário do suspense erótico. Desta vez ele vive Tom Sanders, um executivo responsável e de família. Aqui ele dividirá a trama com a sexy Demi Moore que vive  Meridth Johnson, um antigo affair de Tom, e que é promovida na empresa em que os dois trabalham.

    Ao assumir o posto de chefe, Meridith tenta forçá-lo a fazer horas extras, muito mais que íntimas. Porém Tom não está disposto a obedecer os caprichos sexuais de sua chefe e dá um basta nestas imposições totalmente fora dos contextos laborais.


    Ao ser contrariada, Meredith Johnson não se conforma com o fora que levou, e passa a ameaçar a carreira de Tom na empresa. Acusando-o de assediá-la sexualmente, quando na realidade aconteceu o oposto – afinal ela não iria deitar com com o pé na bunda que levou. Dando início aí, a busca pela verdade.


    04 - O Especialista (The Specialist, 1994)


    Retornando para mais uma trama caliente, Sharon Stone vive May Munro, uma mulher que teve seus pais assassinados pelo mafioso Joe Leon (Rod Steiger), um poderoso chefão do crime.

    Determinada em saciar sua sede de vingança, May convence e contrata Ray Quick (Silverster Stallone), uma antigo especialista em bombas da CIA, a ajuda-la a fazer justiça. Porém a relação entre os dois, torna-se algo além do profissional – para variar, né verdade? A cena do chuveiro que o diga. 

    Silverster Stallone nunca poupou ousadia em seus filmes em mostrar o seu físico, adquirido de seus treinos pesados. A cena do banho com Sharon Stone teve uma bela sincronia que garantiu uma boa química entre os dois, ao ponto do público acreditar que ambos estavam realmente conectados.


    05 - Segundas Intenções (Cruel Intentions, 1999)


    Inspirado num clássico da literatura francesa Les Liaisons Dangerreuses, de Pierre Choderlos de Laclos, Segundas Intenções terá como cenário da trama Mahattan.

    Kathryn Mertewill (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillipe) pertencem a uma família da alta sociedade e vivem como irmãos desde casamento de seus pais. Ao ser trocada por Cecille Caldwell (Selma Blair), Kathryn desafia Sebastian a um jogo de sedução, onde ele deveria conquistar e em seguida acabar com a reputação de Cecile.

    Porém Sebastian não considera um desafio digno de suas habilidades sedutoras e propõe incrementá-lo propondo tirar a virgindade de Annette Hargrove (Reese Whiterspoon), a filha do novo diretor do colégio em que os dois estudam.

    Kathryn concorda com a proposta e estipula as condições. Caso Sebastian perdesse ela ficaria com o seu carro esportivo, um jaguar 56. Mas se vencesse, ele poderia levar Kathryn para a cama e fazer o que quiser com ela, já que ela é a única mulher que ele nunca teria em sua vida. Ambos ficam de acordo e iniciam os trabalhos baseado em grandes estratégias de manipulação.

    Este filme em si não possui muitas cenas avassaladoras como os anteriores, mas merece estar nesta lista pela forma como é trabalhado o clima de sedução - trama esta digna de debates.


    E aí o que você achou destas cinco de ousadias hollywoodianas? Qual destes filmes está na sua lista de favoritos? Me conte outros filmes deste subgênero que merecem ser compartilhados. Deixe seu comentário.

    Compartilhe este artigo com parentes e amigos e não deixe essa lista morrer ;)


    Até o próximo post!
  • Leia Também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário