Better Watch Out (2017) | Review | Blog #tas

Capa - Better Watch Out (2017) | Review | Blog #tas

Better Watch Out, a versão adulta de Esqueceram de Mim com belas doses de humor-negro.


Muito filmes de terror surgem com a mesma fórmula e premissa, e junto delas as mesmas decepções e sensações, de perda de tempo – o que era para ser algo divertido, acaba lhe estressando. Não é verdade? E como não temos tempo a perder, muito menos com filmes que não irão mudar em nada em nossa vida, o que dizer de um filme que consegue usar fórmulas batidas, ganhar sua atenção e fazer você rir? Com certeza é o prêmio do dia que além de fazê-lo esquecer do estresse por algumas horas, garante o seu bem-estar.

Se você está procurando este combo, fico feliz em dizer que você encontrará em Better Watch Out (2017). Por mais que o roteiro seja simples, o diretor Cris Peckover consegue transformá-lo em uma montanha-russa de emoções – ora comédia, ora tensão. E se você assistiu A Visita (2015, M.Night Shyamalan) e gostou da performance de Olivia Dejonge e Ed Oxenbould, vai gostar de vê-los novamente neste “terrir” – terror + rir. E sim, novamente os dois levam muito bem o filme nas costas, ao lado de Levi Miller.

Ficou curioso? Então vem comigo e descubra por que ele deve entrar na sua lista de melhores filmes. #PartiuReview

Better Watch Out - @dandysouza81 GIF

Tudo começa numa despretensiosa véspera de natal. Quando os pais de Luke (Levi Miller) resolvem sair e deixá-lo com sua babá, Asheley (Olivia Dejonge). Era para ser uma noite comum, como qualquer outra – a garota olharia o menino, e depois iria embora. Mas como nada nesta vida é fácil, Ashley terá que tirar de letra as investidas e declarações baratas de Luke, que morre de amores por ela. Só que os dois não contavam que a casa seria invadida por estranhos, e que viveriam o natal mais tenso de suas vidas.

Better Watch Out te conquista já nos primeiros minutos com uma fotografia atraente, uma trilha sonora envolvente e personagens carismáticos – até um determinado ponto. O enquadramento e as cenas de suspense são bem desenvolvidas e sem exageros. Também você encontrará referências de outras produções como: Quando um Estranho Chama (2006), Esqueceram de Mim 2 (1992) e Pânico (1996).


Better Watch Out (2017) | Em busca de Ajuda

Apesar do uso de clichês, há elementos simbolicamente apresentados que fazem total sentido no enredo. Uma delas é a discussão entre os pais de Luke - Deandra (Virginia Madsen) e Robert (Patrick Warburton), sobre a orientação sexual do chefe da casa. Identificamos aqui as reais preocupações e prioridades do casal, e seu efeito na educação do filho - se você já assistiu, entenderá o que estou dizendo. E o que dizer das caras e bocas, e as sacadas de Garrett (Ed Oxenbould)? Além de ser o alívio cômico da história, ele consegue arrancar gargalhadas sem quebrar a tensão da cena. Repetindo a fórmula de seu personagem em A Visita, Tyler.

O filme é previsível e ao mesmo tempo bem desenvolvido. Previsível porque você sabe que haverá um sobrevivente. Bem desenvolvido porque a história prende sua atenção e tem várias reviravoltas bem bizarras. Os personagens são caricatos, porém mexem com você emocionalmente – ao ponto de você e importar com algum deles. Mais uma vez Ed Oxenbould e Olivia Dejonge conseguem sustentar a trama com maestria. Os dois entregam uma atuação bem natural, até nas cenas exageradas. Apesar de um bom desempenho, Levi Miller deu umas leves escorregadas, mas nada que o comprometa gravemente – apenas é uma observação.


Better Watch Out é aquele filme que você não dá moral, mas depois de assisti-lo reconhece que “um livro não deve ser julgado pela capa”. O diretor fez um bom trabalho de manipulação e brinca demais com sua percepção. Infelizmente não posso entrar em mais detalhes, senão você terá spoilers jogados bem na sua cara. Mas posso garantir que é um ótimo programa para fazer com o Crush, ou com aquele grupo de amigos, ou até mesmo in solo version – assim não divide a pipoca e o brigadeiro. Então assista sem medo e aproveite a experiência e não perca a cena pós-crédito.

Inclusive deixe seu comentário e me conte o que você achou do filme. Compartilhe sua impressões com a gente. E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus parentes e amigos e aumente sua lista de filmes marcantes.

Até o próximo post ;)
Better Watch Out (2017) | capa

Ficha Técnica:
Título Original: Better Watch Out
Direção: Chris Peckover
Elenco: Ed Oxenbould, Olivia Dejonge, Levi Miller, Drake Mongomery, Aleks Mikic, Virginia Madsen, Patrick Warburton.
País: EUA
Ano: 2017

O Filme Levou:
4/5 medalhas #tas
(4/5 Medalhas #tas)

Trailer:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.