O Príncipe do Natal (A Christmas Prince, 2017) | A Sessão da Tarde da Netflix | Blog #tas


O Príncipe do Natal, é a Sessão da Tarde Natalina da Netflix que chegou para conquistar você. Descubra Por quê?


Já é tradição no mês de dezembro o lançamento de especiais e de filmes, com temas natalinos. E como de costume, o dilema ético e a superação, são o foco destas narrativas – algo super normal. Querendo ou não, esta é a época em que a atmosfera está carregada de positividade. Por mais que seja uma vez ao ano, é o momento propício que muitos param para refletirem suas posturas perante à sociedade, e o amor ao próximo se manifesta fortemente – né verdade?


E conforme a tradição, a Netflix trouxe em seu catálogo “O Príncipe do Natal” para conquistar você  e dar esta leve pausa para reflexão. Sim, não canso de repetir que toda história possui uma lição e moral, e que merecem ser analisadas – e com este filme não foi diferente. E se você (como eu) é fã de histórias leves e com temas natalinos, ele é para você. Por quê? Descubra agora ;) #PartiuReview.



#A História

Amber (Rose McIver): é uma jovem jornalista que está em busca de seu reconhecimento profissional. Inesperadamente, ela recebe uma proposta em cobrir com exclusividade a coroação do novo rei da Aldovia, Richard (Ben Lamb). Porém existe uma possibilidade de renúncia ao trono, uma vez que o príncipe não está demonstrando interesse em assumir tal poder absoluto - uma das maiores preocupações de todos. Diante desta treta, Amber enxerga uma ótima oportunidade de ganhar os holofotes e turbinar sua carreira de vez.

A garota chega em Aldovia, conforme o planejado, porém ela não contava que a coletiva seria cancelada. Inconformada, e não querendo voltar de mãos vazias, Amber opta por um caminho ousado e perigoso, se infiltrar no Castelo Real. E acredite, o plano meia-boca não apenas deu certo, como ela conseguiu se passar pela nova tutora da princesa Emily (Honor Kneafsey) – irmã do príncipe e o “terror das tutoras”. Como “a vida é feita de escolhas e toda escolha tem sua consequência”, Amber tornou-se mais uma das vítimas da terrorismo infantil real. Porém a sua espontaneidade foi o diferencial que acabou conquistando o coração da pobre menina rica.

Percebendo o vínculo entre as duas, e vendo a felicidade de sua irmã, o príncipe Richard passa a enxergar Amber com outros olhos. Fazendo com que o futuro rei e a “tutora fake” se aproximem cada vez mais e tenham uma relação divertida. E durante os intervalos destes cotidiano surreal, que Amber cobria sua história secretamente. Ao mesmo tempo que ela conhecia a verdadeira essência de Richard, uma sentimento ético começava a falar mais alto. Após a descoberta de uma segredo bastante comprometedor, Amber se dá conta da grande responsabilidade que tem em suas mãos. Então surge a dúvida: “publicar e se consagrar na carreira, ou manter o segredo real?”. 


#Impressões

Este é um daqueles fofinhos clichês natalinos. Se você for fã deste gênero, vai se deliciar com a história, principalmente porque os personagens conseguem criar um vínculo com o público, e vivenciar o dilema e o conflito dos protagonistas. A fotografia é atraente, principalmente as cenas externas onde vemos a presença da neve nos momentos divertidos – afinal umas da figuras fascinantes do natal é a neve, né verdade?

Outro ponto positivo é a história envolvente. SIm, por mais que saibamos que é de praxe ter um final positivo (na maioria da vezes), os obstáculos apresentados no decorrer da narrativa, fazem com que você fique atento e faça questão em saber como será o desfecho deles. Além disso, outro elemento de praxe é a abordagem do altruísmo – o indivíduo se colocar no lugar do outro. Questões éticas e morais também são abordados de forma sutis, proporcionando a sua reflexão sobre “até onde você seria capaz para subir na carreira?”



Sem sombra de dúvida, este é um daqueles filmes estilo Sessão da Tarde, você assistirá para se divertir positivamente – ou seja, ele cumpre com o seu papel. É uma ótima pedida para curtir com a família, crush e até mesmo sozinho. E para sua experiência ser bem aproveitada é muito importante conhecer o estilo de filme que você procura. Sendo assim, se você for fã ou se identificar com este estilo de narrativa, você vai gostar e terá um ótimo passatempo.

Inclusive me conte suas impressões e como foi sua experiência. Deixe seu comentário e compartilhe com a gente. O espaço é nosso e a nossa troca de impressões é interessante para identificarmos qual foram as diversas interpretações que podemos tirar do filme. E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e aumente sua lista de “Filmes que valem à pena a pipoca” – com essa pegada leve.

Até o próximo post ;)


Ficha Técnica:
Título Original: A Christmas Prince
Direção: Alex Zamm
Elenco: Rose Mclver, Bem Lamb, Alice Krige, Amy Marston, Honor Kneafsey, Richard Ashton (I), Sarah Douglas, Tom (I) Knight
País: EUA, França
Ano: 2017

O Filme Levou:
(3/5 Medalhas #tas)

Trailer:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.